Meteorologia

  • 21 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 15º MÁX 26º

Trabalhadores da TSF insistem em ajuste salarial junto da administração

Os trabalhadores da TSF, reunidos hoje em plenário, decidiram reiterar a reivindicação junto da administração sobre o ajuste salarial de 8%, aguardando resposta até dia 08, disseram à Lusa fontes da empresa.

Trabalhadores da TSF insistem em ajuste salarial junto da administração
Notícias ao Minuto

20:40 - 03/03/23 por Lusa

Economia TSF

Os trabalhadores da rádio do grupo Global Media (GMG) tinham cancelado uma concentração marcada para quinta-feira face à ausência de resposta da administração liderada por Marco Galinha e marcado um plenário para hoje.

O plenário decidiu que a reivindicação do ajuste salarial de 8% deveria ser enviado à administração, o que já foi feito, aguardando agora até dia 08 de março pela resposta.

Na terça-feira à tarde, os recursos humanos da GMG enviaram um 'mail' aos trabalhadores do grupo sobre a decisão da Comissão Executiva, a que a Lusa teve acesso, "na sequência das conversações havidas com os representantes dos trabalhadores, e após avaliação das condições económico-financeira das empresas".

Uma das decisões é "rever o valor de subsídio de refeição para máximo diário não tributável -- 8,32 euros", sendo que "esta revisão aplica-se a todos os trabalhadores e traduz um aumento de 1,91 euros/dia, ou seja, 29,8% face ao valor atual do subsídio de refeição".

A outra é "rever o valor dos salários mais baixos de modo a que todos os trabalhadores aufiram uma retribuição total mensal mínima de 830,00 euros (incluindo todas as componentes com pagamento regular, designadamente comissões)".

Ambas as decisões têm "efeitos a 01 de março de 2023 e aplicam-se a todas as empresas do Global Media Group".

A GMG "está a avaliar a possibilidade de, durante o presente ano, ainda proceder à revisão de salários aos restantes trabalhadores com remuneração mais baixas, que não tenham beneficiado de revisão salarial no último ano, decisão que terá de ter enquadramento na evolução da condição económico-financeira das empresas", lê-se na nota enviada na terça-feira aos trabalhadores.

Leia Também: Trabalhadores da TSF cancelam concentração e vão reunir-se em plenário

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório