Meteorologia

  • 21 MAIO 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 20º

António Costa vai reunir-se com confederações patronais na terça-feira

Em cima da mesa estarão as alterações laborais no âmbito da Agenda do Trabalho Digno.

António Costa vai reunir-se com confederações patronais na terça-feira
Notícias ao Minuto

15:15 - 27/02/23 por Notícias ao Minuto

Economia Patrões

O primeiro-ministro, António Costa, vai receber representantes do Conselho Nacional das Confederações Patronais (CNCP), na terça-feira, numa audiência que está marcada para as 15h00. Em cima da mesa estarão as recém anunciadas alterações laborais no âmbito da Agenda do Trabalho Digno.

Depois do encontro com o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, os representantes do CNCP vão agora "debater com o primeiro-ministro o facto das alterações terem passado ao lado da Concertação Social e de serem medidas que, na opinião das confederações reunidas no CNCP, terão um profundo impacto negativo na competitividade das empresas nacionais, caso venham a ser implementadas", segundo um comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso. 

Além disso, a "execução do Acordo de Médio Prazo de Melhoria dos Rendimentos, dos Salários e da Competitividade, assim como o Plano de Recuperação e Resiliência e o Portugal 2030, vão ser outros dos temas que as Confederações Patronais pretendem abordar com o primeiro-ministro".

A CNCP, refira-se, é uma plataforma que reúne as cinco confederações patronais nacionais: Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP), Confederação do Comércio e Serviços de Portugal (CCP), a Confederação empresarial de Portugal (CIP), a Confederação Portuguesa da Construção e do Imobiliário (CPCI) e a Confederação do Turismo de Portugal (CTP).

Leia Também: Patrões manifestam a Marcelo "preocupação" com Agenda do Trabalho Digno

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório