Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 26º

Secretária do Turismo contra taxa municipal de dormida

A secretária regional da Cultura, Turismo e Transportes da Madeira, Conceição Estudante, disse hoje discordar da criação de uma taxa municipal de dormida na ilha do Porto Santo.

Secretária do Turismo contra taxa municipal de dormida
Notícias ao Minuto

18:54 - 21/05/14 por Lusa

Economia Porto Santo

Esta taxa deverá ser decidida na reunião camarária de quinta-feira e visa os hotéis que trabalham com o sistema de "all inclusive".

"Eu não estou minimamente de acordo sobre a aplicação dessa taxa no Porto Santo", disse, à agência Lusa, Conceição Estudante.

A governante com a responsabilidade do setor do Turismo disse ter "dúvidas relativamente à sua legalidade e, mesmo que não as tivesse, tenho as certezas quanto ao seu impacto negativo na economia da ilha sobretudo no momento em que se pretende um maior acréscimo de investimento e que o Plano da Orla Costeira do Porto Santo está aprovado"

"Não vejo qualquer oportunidade, nem conveniência, nem vantagem para o desenvolvimento turístico do Porto Santo a aplicação desta taxa", concluiu.

A presidente da Associação Comercial e Industrial do Funchal, Cristina Pedra, defendeu hoje na sessão alusiva ao "Dia do Empresário Madeirense" ser importante que não seja o madeirense "a criar entropias ao turismo".

"Refiro-me a eventuais taxas que os municípios pretendam impor, sem qualquer estudo sério, sem qualquer fundamentação económica e, até, de forma ilegal e discriminatória", realçou.

Para Cristina Pedra, "estas ideias terão um efeito pernicioso sobre o turismo e para a economia, no geral, e, por isso mesmo, encontrarão, da parte da ACIF, uma firme e frontal oposição".

A agência Lusa tentou, sem sucesso, contactar por várias vezes o presidente da autarquia, Filipe Menezes.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório