BPI e Cork Supply lançam operação de financiamento sustentável
O BPI estruturou a operação através de um empréstimo obrigacionista de 10 milhões de euros, com maturidade em 2029.

© shutterstock

Economia Banca
O BPI anunciou, esta quarta-feira, que lançou com a Cork Supply uma operação de financiamento sustentável, através de um empréstimo obrigacionista de 10 milhões de euros, com maturidade em 2029.
O financiamento apresenta "condições indexadas ao desempenho da Cork Supply" no que se refere à "redução das emissões de gases com efeito de estufa em pelo menos 35% até 2027" e à "concretização de iniciativas de bem-estar corporativo", refere o banco em comunicado.
Na nota citada refere-se que o BPI "estruturou a operação" e que o empréstimo do banco é um "apoio fundamental" para o objetivo da Cork Supply de "acelerar a utilização de fontes de energias renováveis para a produção de energia elétrica" e "continuar a melhorar o impacto ambiental das suas operações".
"A sustentabilidade é central à nossa natureza e à forma como conduzimos os negócios", refere Jochen Michalski, fundador da Cork Supply e presidente do Harv 81 Group. "Estamos profundamente empenhados em avaliar e melhorar continuamente as práticas ambientais e valorizamos parcerias com entidades como o BPI que partilham os mesmos valores fundamentais e preocupações com o futuro", acrescenta.
Leia Também: BPI não se compromete a ir além de 4% de aumentos salariais
Comentários
Regras de conduta dos comentários