Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Maersk vende centros de logística na Rússia à IG Finance Development

A dinamarquesa AP Moller-Maersk, proprietária da Maersk Line, uma das maiores operadoras de transporte marítimo de cargas, revelou hoje que vendeu à IG Finance Development dois centros logísticos nas cidades russas de São Petersburgo e Novorossiysk.

Maersk vende centros de logística na Rússia à IG Finance Development
Notícias ao Minuto

12:01 - 20/02/23 por Lusa

Economia Maersk

A venda dos dois centros logísticos da Maersk segue-se à decisão da empresa, tomada em março de 2022, de alienar as suas atividades na Rússia, embora não tenha revelado o valor da transação, refere a Maersk em comunicado.

A transação foi já autorizada pelas entidades e reguladores da União Europeia (UE) e da Rússia, adianta.

A IG Finance Development Limited, para adquirir as instalações dos dois centros logísticos, chegou a um acordo com a Arosa, uma importadora de alimentos na Rússia, sendo que assim pode operar os centros localizados em São Petersburgo e Novorossiysk, respetivamente, a partir de 17 de fevereiro deste ano.

O grupo empresarial dinamarquês explicou ainda que o desinvestimento na Rússia nos dois centros logísticos que possuía foi concluído, uma vez que não são precisas mais aprovações por parte de entidades e de reguladores.

O diretor Comercial da Maersk, Karsten Kildahl, falando a propósito da venda dos dois centros de logística que têm na Rússia, disse estarem "satisfeitos" por terem "encontrado um novo proprietário" e poderem concretizar a venda de "todos os ativos" no país.

O centro de logística em Novorossiysk tem 28.750 metros quadrados (m2) e uma capacidade para 1.500 contentores (TEU) que se destinam a carregamentos marítimos, nomeadamente de cereais.

Já o armazém de refrigeração e congelamento situado em São Petersburgo, que foi inaugurado em 2020, possui uma área de 23.500 m2.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório