Procurar

Governo da Madeira investe 5,6 milhões em 30 apartamentos na Ponta do Sol

O Governo da Madeira vai investir cerca de 5,6 milhões de euros na construção de 30 apartamentos a custos controlados no concelho da Ponta do Sol, que deverão estar concluídos em 18 meses, foi hoje anunciado.

Governo da Madeira investe 5,6 milhões em 30 apartamentos na Ponta do Sol

© Wikimedia Commons

Lusa
18/02/2023 15:19 ‧ há 2 anos por Lusa

Economia

Habitação

"A ideia é começar-se no primeiro semestre e o horizonte temporal é 18 meses. Penso que é uma obra muito importante, o prédio está muito bem situado, perto do centro da vila e de todas as infraestruturas do concelho", disse o presidente do executivo madeirense na deslocação ao local onde vai surgir o empreendimento.

Miguel Albuquerque (PSD) considerou que este projeto contribuirá para "fixar população jovem e de classe média da Ponta do Sol, com rendas acessíveis", num concelho no oeste da ilha da Madeira, governado pelo PS.

O governante destacou que este é "um investimento ao abrigo do PRR [Programa de Recuperação e Resiliência] que vai abarcar todos os concelhos da Madeira".

O líder do executivo madeirense mencionou que a presidente do município da Ponta do Sol, a socialista Célia Pessegueiro, "está tão empenhada em resolver" o projeto como ele próprio.

Segundo o governante, "o processo de arquitetura está aprovado, faltam as especialidades, mas estão [reunidas] todas as condições para se iniciar o projeto de contenção e escavação, através de uma licença que senhora presidente [do município] tem de emitir".

Célia Pessegueiro referiu que o levantamento efetuado aferiu haver 150 casos de carências habitacionais naquele concelho.

O novo projeto habitacional será implementado numa área com 3.160 metros quadrados, sendo constituído por 15 apartamentos de tipologia T2, doze T1 e três T3.

Leia Também: PSD/Porto diz que Programa Mais Habitação é "um autêntico 'flop'"

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

IMPLICA EM ACEITAÇÃO DOS TERMOS & CONDIÇÕES E POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Mais lidas

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10