Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Sexta avaliação da troika concluída com "sucesso"

O ministro das Finanças, Vítor Gaspar, anunciou, esta segunda-feira, que a sexta avaliação ao programa de ajustamento português foi concluída com “sucesso”, adiantando que será desembolsada a sétima tranche do empréstimo ao País no valor de 2,5 mil milhões de euros.

Sexta avaliação da troika concluída com "sucesso"
Notícias ao Minuto

18:40 - 19/11/12 por Joana Ludovice de Andrade

Economia Ministro

“Foi concluído com sucesso o sexto exame regular do programa de ajustamento de Portugal. A avaliação cumpriu os três pilares do programa: consolidação orçamental, diminuição do endividamento da economia e estabilidade do sistema financeiro e transformação estrutural”, afirmou Vítor Gaspar.

O ministro das Finanças, que falava na conferência de apresentação dos resultados da avaliação da troika ao programa português, sublinhou ainda que “os peritos da missão internacional concluíram que o ajustamento português continua a progredir”.

Com esta sexta avaliação, "cumpriu-se metade das avaliações trimestrais previstas no programa”, disse Vítor Gaspar.

Perante o sucesso do sexto exame da troika ao programa português, Vítor Gaspar avançou que “será desembolsada a sétima tranche de financiamento no valor de 2,5 mil milhões de euros. Após esta transferência e excluindo o envelope financeiro do programa, “Portugal terá recebido cerca de 87% do total previsto para todo programa”, concluiu.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório