Meteorologia

  • 04 JUNHO 2024
Tempo
28º
MIN 17º MÁX 29º

Governo da Madeira canaliza 500 mil euros para apoiar crédito à habitação

O Governo da Madeira (PSD/CDS-PP) autorizou hoje um contrato-programa com a empresa pública Investimentos Habitacionais da Madeira, no valor de 500 mil euros, para apoiar agregados familiares no crédito à habitação.

Governo da Madeira canaliza 500 mil euros para apoiar crédito à habitação
Notícias ao Minuto

18:30 - 16/02/23 por Lusa

Economia Habitação

O contrato, válido em 2023, tem por objetivo "comparticipar uma parte dos encargos com a atribuição de apoios financeiros" às famílias que preencham os critérios de elegibilidade, já definidos em decreto legislativo regional.

A medida foi tomada na reunião do Conselho do Governo Regional, liderado pelo social-democrata Miguel Albuquerque, que decorreu no Funchal.

O executivo explica, em comunicado, que a ajuda será concedida ao abrigo do programa de apoio financeiro a agregados familiares com crédito à habitação própria e permanente, designado REEQUILIBRAR.

Entre outras deliberações, o governo madeirense decidiu expropriar duas parcelas de terreno, pelo valor global de 35.133,00 euros, no âmbito da obra de regularização e canalização dos ribeiros do Trapiche e da Casa Branca, no Funchal.

Por outro lado, vai adquirir, pela via do direito privado, uma parcela de terreno, no valor de 41.760,00 euros, destinada à obra de construção da ligação rodoviária ao Ribeiro da Alforra e Limoeiro, no concelho de Câmara de Lobos, zona oeste da Madeira.

O executivo regional decidiu, ainda, determinar a restituição dos prédios onde se encontra implantado o Centro Hípico do Porto Santo à posse e administração da Região Autónoma da Madeira.

Leia Também: Mais-valias, rendas, vistos gold e AL. O que muda na habitação?

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório