Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Metade dos portugueses compra alimentos em fim de validade para poupar

Portugueses estão a mudar alguns hábitos de consumo para fazer face à subida dos preços, revelam dados da Too Good To Go.

Metade dos portugueses compra alimentos em fim de validade para poupar
Notícias ao Minuto

11:10 - 16/02/23 por Notícias ao Minuto

Economia Alimentos

Cerca de metade dos portugueses (47%) compra alimentos próximos do fim do prazo de validade para poupar, de acordo com dados da Too Good To Go, divulgados esta quinta-feira. 

O mesmo estudo indica que os portugueses estão a mudar alguns hábitos de consumo para fazer face à subida dos preços, segundo um comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.

Ora, "75% dos consumidores indicam que é importante que a comida seja barata e 47% dos inquiridos afirmam que combatem os preços altos com a compra de alimentos, cuja data de validade esteja prestes a expirar, por um preço mais reduzido. Este número aumenta para 71% quando falamos de utilizadores da aplicação".

Os dados mostram também que comprar embalagens mais pequenas nas lojas (40%), fazer um melhor planeamento das suas compras (41%) ou ter um melhor conhecimento de como guardar corretamente os alimentos (37%) estão entre outras medidas que os consumidores portugueses acreditam que ajudam a combater o desperdício alimentar e económico.

"Numa altura em que os preços dos alimentos crescem exponencialmente, é importante olhar para o desperdício alimentar - cerca de 1.89 milhões de toneladas de comida é desperdiçada em Portugal por ano - e perceber como podemos ajudar as famílias a superar os tempos difíceis em que vivemos", explica Nuno Plácido, diretor-geral da Too Good To Go em Portugal, citado na mesma nota. 

Leia Também: Governo acompanha Silopor e não regista problemas de abastecimento

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório