Meteorologia

  • 19 MAIO 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 21º

Quando o tema é a felicidade, estas são as empresas que ganham

Os vencedores da primeira edição dos Happy Awards são A Casa das Casas, Alberto Oculista, Associação Salvador, Pinto Lopes Viagens, RE/Max e Zome.

Quando o tema é a felicidade, estas são as empresas que ganham
Notícias ao Minuto

09:02 - 16/02/23 por Notícias ao Minuto

Economia Happy Awards

Já são conhecidos os vencedores da primeira edição dos Happy Awards, um "sistema inovador de qualificação das organizações" ao nível da felicidade, que avalia colaboradores, clientes e fornecedores. 

"Na primeira edição, o estudo 360º aplicado ao conjunto de entidades participantes distinguiu: A Casa das Casas, Alberto Oculista, Associação Salvador, Pinto Lopes Viagens, RE/Max e Zome", pode ler-se num comunicado enviado às redações. 

Esta é uma iniciativa da ConsumerChoice, que "tem como missão avaliar a felicidade do colaborador em várias vertentes, que se interligam e que contribuem para o seu bem-estar e realização pessoal", diz Teresa Preta, diretora-geral da ConsumerChoice, citada em comunicado.  

"Tem como missão subliminar transformar as próprias organizações, incentivando-as a melhorar nos pontos que são identificados como mais importantes pelos colaboradores, mas também pelos clientes e fornecedores, numa visão integrada que pode ser aplicada de forma estratégica por várias áreas da organização, como os departamentos de Gestão, Comercial, Recursos Humanos, Marketing e Inovação", acrescenta. 

Os principais resultados

Relativamente à felicidade e satisfação da experiência na organização, "o alinhamento com os valores da mesma é o fator mais valorizado pelos colaboradores (94%)", sendo que "os colaboradores inquiridos sentem-se orgulhosos da sua organização (91%) e bastante alinhados com os seus valores (87%)".

Relativamente à experiência na função, "os colaboradores auscultados sentem-se bastante felizes e satisfeitos com a relação que mantêm com a sua hierarquia (92%), sentem que são confiáveis para as suas chefias (90%) e revelam ter liberdade para serem autênticos (88%)". 

Já relativamente à felicidade e satisfação dos colaboradores em relação à sua experiência pessoal, "os colaboradores consideram extremamente relevante contar com o apoio por parte dos amigos e familiares (94%) e valorizam as amizades no trabalho (86%), sendo que nas referidas “organizações felizes” os colaboradores estão entre 87% e 90% satisfeitos em relação a estes pontos". 

Ainda, no que diz respeito ao vencimento, este "continua a ser um ponto relevante": "Em média, os colaboradores das organizações vencedoras dos Happy Awards estão 76% satisfeitos com o seu vencimento atual. Consequência da conjuntura atual e perda de poder de compra face à inflação, assumindo assim uma importância média de 94%".

Leia Também: Taxa de desemprego em Angola diminuiu no 4.º trimestre de 2022 para 29,6%

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório