Meteorologia

  • 28 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 9º MÁX 17º

Do Novo Banco para professor na Católica: António Ramalho vai dar aulas

O antigo CEO do Novo Banco será responsável pela área de banca e financiamento nas formações para executivos.

Do Novo Banco para professor na Católica: António Ramalho vai dar aulas
Notícias ao Minuto

15:22 - 09/02/23 por Notícias ao Minuto com Lusa

Economia António Ramalho

O antigo CEO do Novo Banco António Ramalho, que deixou a instituição bancária em meados do ano passado, vai dar aulas na Católica Porto Business School. Ramalho será responsável pela área de banca e financiamento nas formações para executivos.

Em comunicado enviado às redações e citado por vários meios de comunicação, a instituição explica que com este convite "pretende reforçar a sua formação de executivos na área financeira, numa altura em que a subida da taxa de juros vai trazer novos e importantes desafios às empresas portuguesas".  

"O convite a António Ramalho, também ele formado na Universidade Católica, pretende complementar o conhecimento de ponta da nossa escola na área de Finanças, com uma forte ligação à prática, constituindo um centro de competências ao serviço das empresas e executivos", diz Rui Soucasaux Sousa, doutorado pela London Business School e Dean da Católica Porto Business School, citado da mesma nota. 

Ramalho diz que "foi um convite que aceitei sem hesitar" e explica que "no atual contexto de transformação regulatória, é essencial que o conhecimento em Banca e Financiamento Bancário seja partilhado com as empresas e empresários. E quem melhor do que a Católica Porto Business School para o concretizar esse projeto?". 

António Ramalho comunicou, em março do ano passado, ao Conselho Geral e de Supervisão do Novobanco a sua intenção de abandonar as funções executivas no banco a partir de agosto. O mandato, que só terminaria em 2024, ficou a meio, porque o gestor acreditava "ser este o momento certo" para sair. 

Leia Também: Novo Banco escolhe Benjamin Dickgiesser para administrador financeiro

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório