"Este resultado foi alcançado num ano em que as famílias portuguesas procuraram mais o apoio dos especialistas do Doutor Finanças, muito devido à subida acelerada da inflação e aumento dos juros", lê-se num comunicado divulgado.
Em 2022, a empresa diz ter apoiado mais de 85 mil clientes de diversas formas, desde a partilha de informação e ferramentas à apresentação de soluções financeiras e/ou esclarecimento de condições e opções de crédito.
Segundo detalha, no período "foram adjudicados 600 milhões de euros em processos de crédito habitação, estabelecidos mais de um milhão de contactos com clientes e parceiros e geridos mais de 130 mil novos processos pelo Doutor Finanças, consolidando a sua posição como maior intermediário de crédito digital em Portugal".
O ano de "2022 foi um ano de muitos desafios para o negócio, mas sobretudo de conquistas. Demos passos importantes para estarmos ainda mais próximos das pessoas e fizemos a diferença no bem-estar financeiro de milhares de famílias", afirma o presidente executivo (CEO) do Doutor Finanças, Rui Bairrada, citado no comunicado.
Adicionalmente, a 'fintech' diz ter apostado na implementação de melhorias no seu sistema de gestão, o que permitiu "diminuir a burocracia, agilizar os processos e, com isso, superar a marca de um milhão de documentos processados no sistema em 2022".
Com o objetivo de estar mais próximo dos clientes, o Doutor Finanças diz estar também a reforçar a sua presença física, apostando na expansão da rede de franchisados.
A literacia financeira, apontado como "um dos principais eixos de atuação" da empresa, foi uma das "grandes apostas" em 2022, com a empresa a registar "um recorde de 15 milhões de visitas no portal, o que representa um crescimento de 50% face ao ano anterior".
Ao longo do ano, o Doutor Finanças destaca ainda ter publicado mais de 1.000 artigos sobre temas relacionados com finanças pessoais, como IMI, IRS, mais-valias, investimentos ou subida das taxas de juro, e disponibilizado ferramentas como o simulador da variação da Euribor, o simulador de IMT e o simulador de salário líquido, que somaram, em conjunto, mais de quatro milhões de consultas.
Recorda ainda o lançamento do livro 'Ganhar, Poupar, Investir' e as 350 horas de formação dada em todo o país, junto de um total de 2.340 pessoas.
Salientando estar "num rumo de crescimento e consolidação efetiva no mercado português", o Doutor Finanças destaca também o crescimento registado em 2022 na sua equipa, que "ultrapassou a marca dos 200 doutores".
Leia Também: 'Cluster' do calçado e pele atinge máximo histórico em 2022