A maioria (66%) dos portugueses comprometidos celebram o São Valentim e preferem oferecer viagens e experiências para assinalar esta data, de acordo com as conclusões de um inquérito da Escolha do Consumidor, divulgadas esta quinta-feira.
"No total, 66% dos inquiridos comprometidos celebra o dia de São Valentim, sendo que a maior parte (38%) opta por ir jantar fora", pode ler-se num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.
O inquérito revela que "cerca de um terço (31%) gostava de ser surpreendido com uma viagem, que foi a opção mais referida pelos consumidores".
"Para 15% a surpresa ideal seria um jantar e para outros 15% um presente feito pela cara-metade. Flores é a resposta de 7%, com 5% a manifestar a expectativa de receber um pedido de casamento e outros 5% a mencionar que adorava receber um animal de estimação para adoção", pode ler-se na mesma nota.
O estudo revela ainda que, no geral, 78% dos inquiridos afirma já ter surpreendido o parceiro com viagens, jantares românticos e estadias em hotéis. Estas "são algumas das respostas mais comuns".
E os solteiros?
No caso dos solteiros, "o Dia dos Namorados sempre foi indiferente para 41% dos inquiridos, 35% diz que nem sequer pensa nisso e 24% assume que até gosta deste dia".
"Curiosamente, 33% confirma que no dia 14 de fevereiro pensa ir divertir-se: 12% vai ao cinema com amigos; 18% vai marcar um encontro para conhecer melhor uma pessoa, marcar uma sessão de speed dating (nunca se sabe!) ou preparar um jantar com amigos e amigos dos amigos e 3% revela que vai procurar festas temáticas para solteiros", pode ler-se na mesma nota.
Leia Também: Tinder aproveita Dia dos Namorados para apostar na segurança