Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Concorrência aprova compra da Arquiled pela Constructel Visabeira

A Autoridade da Concorrência (AdC) deu 'luz verde' à entrada da Constructel Visabeira na estrutura acionista da portuguesa Arquiled, empresa especialista em iluminação pública em LED, segundo aviso publicado pelo regulador da concorrência.

Concorrência aprova compra da Arquiled pela Constructel Visabeira
Notícias ao Minuto

20:22 - 08/02/23 por Lusa

Economia Constructel Visabeira

A decisão de não oposição à operação de concentração, explica a AdC no aviso, resulta de o negócio não ser "suscetível de criar entraves significativos à concorrência efetiva" no mercado nacional ou em parte substancial deste.

A operação de concentração, notificada à AdC, resultou da compra pela Constructel Visabeira do controlo exclusivo da sociedade anónima Arquiled -- Projetos de Iluminação.

A Constructel Visabeira, controlada pelos grupos Goldman Sachs e Visabeira, opera nas áreas das redes de telecomunicações e infraestruturas energéticas, prestando serviços de engenharia, aquisição e construção de redes de distribuição de gás natural e linhas de transporte de eletricidade e subestações elétricas.

Com esta aquisição, passa a controlar a Arquiled, que fabrica e desenvolve soluções de iluminação LED, com atividade em iluminação pública, sistemas e serviços de eficiência energética.

Leia Também: Telecomunicações. Anacom não reportou à Concorrência aumentos de preços

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório