Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 13º MÁX 26º

Já são conhecidas as 25 startups portuguesas mais promissoras

Este ano, à semelhança do anterior, a liderança pertence à Casafari. 

Já são conhecidas as 25 startups portuguesas mais promissoras
Notícias ao Minuto

15:16 - 08/02/23 por Notícias ao Minuto

Economia Startups

Já são conhecidas as 25 startups e scaleups tecnológicas mais promissoras de 2022, que nasceram em Portugal, no âmbito da 6.ª edição do relatório Scaleup Portugal, divulgado pela BGI e o EIT Digital esta quarta-feira. Este ano, à semelhança do anterior, a liderança pertence à Casafari

"Durante os seus cinco primeiros anos de atividade, estas empresas destacaram-se pela angariação de grandes rondas de financiamento, pela obtenção de receitas e pela geração de impacto através da criação de postos de trabalho", segundo um comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso. 

Nos cinco primeiros lugares da lista encontram-se ainda a Critical Techworks (2.º lugar) , a Advertio (3.º lugar), a Kenbi (4.º lugar) e a Utrust (5.º lugar). Pode consultar a lista completa aqui.

Ao que indica o mesmo comunicado, o "capital angariado por cada startup/scaleup do TOP 25 é vinte vezes (20x) maior do que o capital médio angariado pelas startups portuguesas" e "arrecadaram coletivamente 264.367.937€ entre 2017 e 2021". 

O mesmo relatório revela ainda que o "dinheiro angariado pelas empresas do TOP 25 continua a ter origem estrangeira e vem principalmente da Suíça (54%) e dos EUA (22%)". 

O relatório Scaleup Portugal foi lançado pela primeira vez em 2017, "com o objetivo de dar visibilidade ao ecossistema português de empreendedorismo e de fornecer aos seus membros uma ferramenta valiosa para as suas tomadas de decisões". 

Leia Também: Só um em cada quatro alojamentos está adequado ao número de residentes

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório