Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 19º

Mudança nos operadores públicos "não pode ser feita" sem revisitar leis

O presidente do Conselho de Administração da RTP defendeu hoje que a mudança que se assiste nos operadores públicos de media "não pode ser feita" sem que haja uma revisão das leis de rádio e de televisão.

Mudança nos operadores públicos "não pode ser feita" sem revisitar leis
Notícias ao Minuto

13:18 - 08/02/23 por Lusa

Economia RTP

"Um apelo que eu faço aos senhores deputados: do nosso ponto de vista, esta mudança a que se está assistir a nível europeu nos operadores públicos de media não pode ser feita em Portugal sem que os senhores deputados revisitem a lei da Rádio e da Televisão e o Estatuto da RTP enquanto prestadora de serviço público", disse Nicolau Santos na comissão parlamentar de Cultura, Comunicação, Juventude e Desporto.

Ambas as leis "têm alguns anos já, a realidade no setor dos media mudou muito nos últimos anos e há condicionamentos e exigências que limitam muito a flexibilidade que uma empresa de media necessita para responder aos desafios" que são colocados todos os dias, prosseguiu o gestor.

"Mesmo no que toca a outras entidades, gostaria de lembrar que a RTP deve prestar contas muitas vezes não pelo serviço público que presta, mas prestar contas, por exemplo, às entidades que supervisionam a empresa sobre a nomeação ou a demissão de um diretor, a fusão ou não de uma direção, na junção de serviços", entre outros temas, prosseguiu.

Ora, "temos entidades externas que nos podem condicionar decisões que pensaríamos que poderíamos tomar para tornar a empresa mais flexível e para responder a estes desafios", argumentou Nicolau Santos.

Leia Também: RTP "provavelmente" vai estar em "quase equilíbrio" ou "positiva" em 2022

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório