Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Swiss Post abre IT Campus em Lisboa e quer contratar 50 profissionais

A Swiss Post apresentou hoje à imprensa o IT Campus em Lisboa, onde quer contratar 50 profissionais das tecnologias de informação, este ano, e até 150 nos próximos, para colmatar a escassez daqueles recursos na Suíça.

Swiss Post abre IT Campus em Lisboa e quer contratar 50 profissionais
Notícias ao Minuto

13:11 - 07/02/23 por Lusa

Economia contratar

"A escassez de recursos é, hoje em dia, já um facto, esperamos até 2028 uma falta de 35.000 especialistas da área no mercado suíço", explicou o presidente executivo do IT Campus da Swiss Post, Nuno Pedro, em conferência de imprensa virtual.

Desta forma, a empresa decidiu olhar para os vários mercados e, segundo o responsável, Lisboa destacou-se pela "forte aposta em atrair investimento na área das tecnologias de informação", pelo "mercado dinâmico", pela "facilidade em interagir com outras culturas", pelo "profissionalismo" e pela "qualidade do trabalho" que "os suíços conhecem bem".

A empresa de serviço postal nacional da Suíça espera contratar 50 trabalhadores em Lisboa até ao final do ano e fazer crescer o número até 150 nos próximos dois, ou três anos, maioritariamente para as áreas de 'digital business analysis', desenvolvimento de 'software', 'data analytics' e cibersegurança.

Relativamente aos salários, Nuno Pedro referiu que a empresa vai ser competitiva, com valores "acima da média" e um "pacote de benefícios interessante e atrativo", como, por exemplo, um modelo híbrido de trabalho presencial e teletrabalho.

O processo de recrutamento começou em fevereiro e, até ao momento, estão sete vagas preenchidas, sendo que a empresa não exclui a hipótese de recrutar noutras localizações, em Portugal.

Leia Também: Sismo. Unicef preocupada com crianças sobretudo da Síria

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório