Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Imobiliária de luxo The Agency entra em Portugal (e vai contratar)

A imobiliária americana de luxo The Agency, conhecida pela série da Netflix "Buying Beverly Hills", está a entrar em Portugal e vai contratar 30 pessoas, tendo como objetivo no primeiro ano angariar 500 milhões de euros em imóveis.

Imobiliária de luxo The Agency entra em Portugal (e vai contratar)
Notícias ao Minuto

08:07 - 07/02/23 por Lusa

Economia imobiliária

Em declarações por escrito à Lusa, Ayres Neto, 'managing partner' (sócio gerente) da agência em Portugal, explicou que "o mercado imobiliário português é muito dinâmico e tem vindo a crescer exponencialmente nos últimos anos".

De acordo com o responsável, "Portugal é um dos destinos preferidos dos estrangeiros para viver e investir, por isso quando a The Agency definiu o seu plano de expansão, Portugal foi dos primeiros países a surgir como prioridade", indicou, realçando que o mercado de luxo tem vindo a crescer a nível nacional.

Ayres Neto destacou que Portugal tem elevadas competências na língua inglesa. Além disso, é procurado "pelo clima, pela segurança, pela estabilidade económica e social, pela gastronomia, pela oferta cultural e natureza sem igual", indicou, apontando ainda a "educação pública e privada, e um sistema de saúde público e privado de elevada qualidade", bem como a segurança.

Além disso, realçou, "oferece uma porta de entrada para a Europa, especialmente para cidadãos de outros continentes".

Segundo o responsável, a The Agency está em Portugal "com objetivos ambiciosos" e contando com uma "equipa multicultural e multilíngue, de mais de 12 nacionalidades diferentes, que falam 13 idiomas distintos".

Ayres Neto adiantou que o objetivo para o primeiro mês de atividade passa por "100 imóveis angariados, num valor total de 200 milhões de euros", e que a empresa vai "iniciar o seu caminho com uma equipa de cerca de 30 consultores".

Em Portugal, o primeiro escritório da imobiliária está localizado na Barata Salgueiro, nas imediações da Avenida da Liberdade, na capital, visto que o grupo acredita que a zona da grande Lisboa é seu principal mercado.

"Contudo, Portugal não é apenas Lisboa e existem muitas regiões com oferta diferenciada e que são apetecíveis para os clientes da The Agency. Por isso, neste momento, a nossa empresa já vai estar representada quer no Algarve, quer mais a norte, com agentes conhecedores dessas áreas geográficas", destacou o responsável.

Para o primeiro ano, indicou, "a expectativa é enorme", tendo o objetivo de "ultrapassar os 1.000 imóveis angariados, com um valor aproximado de 500 milhões de euros e um objetivo de faturação de seis a oito milhões de euros".

Além disso, também no primeiro ano, a empresa quer alargar a presença no território continental, ou seja, "abrir mais escritórios físicos, sendo que o segundo está previsto para Cascais e depois, em 2024", a The Agency chega ao Algarve e também ao Porto.

A The Agency, fundada por Mauricio Umansky, está atualmente presente nos Estados Unidos, Canadá, México, Caraíbas e Holanda, "quer com escritórios próprios, quer em regime de 'semi-franchise'", segundo Ayres Neto.

Leia Também: Só em Lisboa é mais barato arrendar casa do que comprar, diz a Century 21

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório