Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 13º MÁX 26º

CGD vai pagar dividendo ao Estado com... edifício sede em Lisboa

O imóvel, no centro de Lisboa, está avaliado entre 280 e 300 milhões de euros.

CGD vai pagar dividendo ao Estado com... edifício sede em Lisboa
Notícias ao Minuto

15:38 - 06/02/23 por Notícias ao Minuto

Economia CGD

A Caixa Geral de Depósitos (CGD) vai entregar o edifício sede, em Lisboa, ao Estado para pagar parte do dividendo de 2022. A notícia é avançada pela SIC, dando conta que o imóvel está avaliado entre 280 e 300 milhões de euros.

De acordo com o mesmo canal, entregar o imóvel será parte do pagamento de dividendos ao Estado, neste caso em espécie, referente ao exercício de 2022. Contudo, o acionista Estado espera receber mais em dividendos por parte do banco. 

Em novembro, recorde-se, a CGD anunciou que registou lucros de 692 milhões de euros nos primeiros nove meses de 2022, mais 61% do que no período homólogo, e projeta pagar o "maior dividendo da história" aos contribuintes

"Nos primeiros 9 meses de 2022, o Grupo Caixa Geral de Depósitos gerou um resultado líquido consolidado de 692 milhões de euros, um aumento de 61% face ao período homólogo de 2021", pode ler-se num comunicado enviado à CMVM. 

A Caixa explica que "ao resultado líquido de 692 milhões de euros, e de acordo com a política de dividendos, corresponde, até ao presente, a um montante máximo distribuível de 286 milhões de euros referente à atividade dos primeiros 9 meses de 2022".

"Projeta-se, referente à totalidade da atividade do ano, e não se verificando qualquer impacto doméstico proveniente da evolução da situação internacional, o maior dividendo da história da Caixa, a liquidar em 2023, com impacto positivo no Orçamento de Estado, continuando a devolver aos contribuintes o esforço tido no âmbito do processo de recapitalização", pode ler-se. 

Leia Também: Publicada anulação da venda da CGD Brasil sem previsão de relançamento

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório