Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Se precisa de combustível no carro, aguarde por amanhã: Preços vão descer

Tanto o gasóleo como a gasolina vão ficar mais baratos.

Se precisa de combustível no carro, aguarde por amanhã: Preços vão descer
Notícias ao Minuto

08:49 - 05/02/23 por Notícias ao Minuto

Economia Combustíveis

Se precisa de abastecer o seu automóvel, o melhor é aguardar por segunda-feira para o fazer, já que está prevista uma descida dos preços: tanto no caso do gasóleo simples como no da gasolina simples 95, tal como noticiou o Notícias ao Minuto na sexta-feira

Está prevista uma redução de oito cêntimos no caso do gasóleo simples e de quatro cêntimos no caso da gasolina simples 95, segundo fonte do setor. 

A confirmar-se esta redução, será assim interrompido o ciclo de aumentos que se tem verificado ao longo das últimas semanas.

Na segunda-feira passada, recorde-se, os preços dos combustíveis aumentaram: O gasóleo simples encareceu 1,5 cêntimos, enquanto a gasolina simples 95 aumentou três cêntimos. 

O preço médio semanal dos combustíveis, calculado pela Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE), sobiu esta semana 1% para a gasolina e 0,6% para o gasóleo, segundo um relatório divulgado na segunda-feira pelo regulador.

Assim, de acordo com o Relatório Semanal de Supervisão dos Preços de Venda ao Público da ERSE para esta semana, "o preço eficiente antes de impostos é de 0,891 euros por litro para a gasolina 95 simples e de 1,031 euros/l para o gasóleo simples", sendo que, "após impostos, o preço eficiente fica nos 1,742 euros/l, para a gasolina 95 simples, e nos 1,705 euros/l para o gasóleo simples".

Leia Também: Boas notícias, condutores: Combustíveis vão baixar (e bem) na 2.ª feira

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório