Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Apoio de 10€ para o gás? Freguesias fazem balanço - e dizem como aderir

A ANAFRE sublinha que as condições para beneficiar do apoio de 10 euros na compra da botija de gás mantêm-se, sendo que o cidadão deve inscrever-se na junta de freguesia aderente e apresentar os alguns documentos. Saiba quais.

Apoio de 10€ para o gás? Freguesias fazem balanço - e dizem como aderir
Notícias ao Minuto

07:09 - 03/02/23 por Notícias ao Minuto

Economia Gás

A Associação Nacional de Freguesias (ANAFRE) destacou, na quinta-feira, o "bom desempenho" das freguesias no âmbito do programa 'Bilha Solidária', que foi agora prolongado até esgotar a verba de três milhões.

"A ANAFRE tem um papel preponderante no apoio às populações mais desfavorecidas. Esta renovação do protocolo é uma demonstração clara do bom desempenho das freguesias que chegaram a mais de 24 mil apoios em apenas mês e meio no final de 2022", afirma Jorge Veloso, presidente da ANAFRE, citado num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso. 

Este apoio permite disponibilizar "10 euros na compra de gás em botija", sendo que é elegível para os "cidadãos consumidores domésticos a residirem em Portugal, com contrato de fornecimento de eletricidade e beneficiários da tarifa social de energia elétrica (TSEE) ou tenham no seu agregado familiar um beneficiário de uma prestação social mínima". 

O que é preciso para receber o apoio? 

A ANAFRE sublinha que as condições para beneficiar do apoio de 10 euros na compra de uma botija de gás mantêm-se, sendo que o cidadão deve inscrever-se na junta de freguesia aderente e apresentar os seguintes documentos:

  • Fatura de eletricidade e, se for o caso, comprovativo do recebimento da prestação social mínima;
  • Fatura ou recibo referente à compra de garrafa de GPL (dos meses de janeiro a dezembro de 2023), com o NIF do beneficiário;
  • Cartão do Cidadão, de Residente ou Passaporte do titular do contrato de eletricidade.

Leia Também: Supermercado? Abastecer a despensa volta a custar mais (veja o preço)

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório