Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 8º MÁX 15º

Prémio de CEO da TAP pode chegar aos 3 milhões... mas ser inválido

O valor do prémio não terá sido ratificado e será, por isso, inválido. 

Prémio de CEO da TAP pode chegar aos 3 milhões... mas ser inválido
Notícias ao Minuto

22:18 - 02/02/23 por Notícias ao Minuto

Economia TAP

O bónus que a presidente executiva da TAP, Christine Ourmières-Widener, pode receber caso cumpra o plano de reestruturação da companhia aérea até 2025 pode chegar até aos três milhões de euros (um milhão a mais dos dois milhões que têm vindo a ser noticiados), mas poderá nunca vir a ser pago.

A notícia foi avançada, esta quinta-feira, pelo Jornal Económico e pela CNN Portugal, que revela que a contratação da CEO foi aprovada com “conhecimento das condições remuneratórias”, mas o valor do prémio não terá sido ratificado

A estação televisiva revela que Ourmières-Widener estabeleceu condições que lhe garantem um bónus que pode chegar aos três milhões de euros. No entanto, uma das alíneas ditava que o contrato, para ser válido, teria de ser aprovado em assembleia-geral da TAP, o que não terá acontecido. 

A contratação foi então levada a assembleia-geral e aprovada com “conhecimento das condições remuneratórias”, mas o prémio nunca foi oficialmente ratificado devido a um contrato de administração válido de quatro anos, que remete para um outro contrato de gestão que definira os objetivos do mandato. 

Segundo a CNN Portugal, o Ministério das Infraestruturas e das Finanças tiveram conhecimento do salário dos administradores da TAP.

A notícia do pagamento de um bónus milionário à CEO da TAP foi avançada, no domingo, pelo Correio da Manhã, que referiu que o prémio de dois milhões de euros “aumenta em 80% do salário bruto real”.

Leia Também: TAP. Chega critica "caricata" indicação do PS para presidir à comissão

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório