Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 24º

Sonae lembra que confiança dos consumidores é "um bem frágil"

A Sonae recordou hoje, através de fonte oficial, que a confiança dos consumidores é "um bem frágil" que, apesar de estar a dar sinais de recuperação, deve ser encarada com cuidado.

Sonae lembra que confiança dos consumidores é "um bem frágil"
Notícias ao Minuto

19:24 - 14/05/14 por Lusa

Economia Sinais

A mesma fonte do grupo referiu que os resultados positivos que têm sido alcançados não alteram a posição de "prudência otimista" que tem sido mantida ao longo dos últimos anos, "apesar das alterações recentes do IVA".

No entanto, a mesma fonte da Sonae refere que o grupo "não queria que o processo de ajustamento orçamental fosse feito à custa de medidas" que possam prejudicar a confiança dos consumidores.

No final de abril, o Governo revelou no Documento de Estratégia Orçamental que iria aumentar a taxa normal do IVA em 0,25 pontos percentuais em 2015, para os 23,25%, revertendo a receita adicional "integralmente para os sistemas de pensões".

A Sonae atingiu um resultado líquido de 10 milhões de euros no primeiro trimestre do ano, três meses em que o grupo assistiu a um aumento de 3,8% do volume de negócios, revelou hoje a companhia.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório