Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 14º MÁX 21º

Marcelo reuniu-se com a Confederação Nacional da Agricultura

Audiência decorreu esta quinta-feira, a pedido da CNA.

Marcelo reuniu-se com a Confederação Nacional da Agricultura
Notícias ao Minuto

15:27 - 02/02/23 por Notícias ao Minuto com Lusa

Economia Presidente da República

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, esteve reunido esta quinta-feira, no Palácio de Belém, em Lisboa, com a Confederação Nacional da Agricultura (CNA), depois desta ter pedido uma audiência ao chefe de Estado. 

"O Presidente da República recebeu em audiência, no Palácio de Belém, a Confederação Nacional da Agricultura – CNA, a pedido desta, representada pela sua direção executiva", pode ler-se numa nota publicada no site da Presidência. 

Não foram divulgados mais detalhes sobre o encontro, mas nos últimos dias o setor tem-se manifestado contra a alegada extinção da secretaria de Estado da Agricultura, sendo que o Governo já garantiu que será nomeado alguém para a pasta. 

A ministra da Agricultura anunciou na segunda-feira que está para breve a nomeação de um secretário de Estado da Agricultura, sem se comprometer com prazos, na sequência da demissão de Carla Alves um dia depois de ter assumido funções.

"Em breve teremos um ou uma secretária de Estado para ocupar [o cargo] e poder servir os portugueses e as portuguesas", respondeu Maria do Céu Antunes, à margem de uma reunião do Conselho de Ministros da Agricultura da União Europeia, em Bruxelas.

Contudo, Maria do Céu Antunes não se comprometeu com um prazo para a nomeação do sucessor de Carla Alves.

A última alteração à orgânica do Governo, publicada em 27 de janeiro, não incluía a Secretaria de Estado da Agricultura e na altura o Governo explicou que as matérias dessa tutela seriam asseguradas pela ministra.

Na última remodelação do Governo, Carla Alves tinha assumido funções como secretária de Estado da Agricultura, sucedendo a Rui Martinho, que tinha deixado o cargo por motivos de saúde.

Contudo, a governante esteve em funções apenas um dia. No dia seguinte, o Correio da Manhã noticiou que Carla Alves tinha contas arrestadas no âmbito de um processo judicial contra o marido, antigo autarca de Vinhais.

Questionada também sobre as críticas apontadas Confederação Agrícola de Portugal (CAP) e o pedido de demissão da governante, a ministra respondeu que está "em Bruxelas, em defesa dos agricultores e daquilo que são as suas necessidades, pedindo o acionamento da Reserva Agrícola".

Leia Também: Ministra da Agricultura ficará em funções? "Com certeza", diz Costa

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório