Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

Operadora Oi pediu medida judicial para suspender "certas obrigações"

A operadora brasileira Oi, da qual é acionista a portuguesa Pharol, requereu a um tribunal do Rio de Janeiro, um pedido de "tutela de urgência cautelar", para suspender a "exigibilidade de certas obrigações", mantendo negociações com credores.

Operadora Oi pediu medida judicial para suspender "certas obrigações"
Notícias ao Minuto

14:53 - 02/02/23 por Lusa

Economia Operadora

Num comunicado, esta quinta-feira, divulgado pela Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a Pharol deu conta de que a Oi, em conjunto com as "suas subsidiárias Portugal Telecom International Finance B.V. e Oi Brasil Holdings Coöperatief U.A.", requereu ao Juízo da 7.ª Vara Empresarial da Comarca da Capital do Estado do Rio de Janeiro, no âmbito das discussões "com credores da Oi envolvendo uma potencial renegociação de certas dívidas da companhia, o pedido de tutela de urgência cautelar, em segredo de justiça" para a "suspensão da exigibilidade de certas obrigações assumidas pela companhia".

O objetivo é a "proteção do seu caixa [tesouraria]", disse a Oi e, "consequentemente, a continuidade das negociações com os seus credores de forma equilibrada e transparente".

A recuperação judicial da operadora de telecomunicações brasileira Oi e suas subsidiárias integrais foi encerrada por sentença do tribunal, o que "atesta o cumprimento das obrigações assumidas" perante os credores, divulgou a acionista Pharol, no dia 15 de dezembro.

Em comunicado enviado à CMVM, a Pharol comunicou o "encerramento da recuperação judicial da Oi e de suas subsidiárias".

Leia Também: Economia mostrou-se "mais resiliente" do que o previsto, diz Lagarde

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório