Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
16º
MIN 11º MÁX 18º

Administração do BPI alarga Comissão Executiva para seis membros

A administração do BPI decidiu alargar a sua Comissão Executiva de cinco para seis membros, no mandato de 2023-2025, tendo indigitado Susana Cabral e Diogo Louro para este órgão, foi hoje comunicado ao mercado.

Administração do BPI alarga Comissão Executiva para seis membros
Notícias ao Minuto

19:28 - 01/02/23 por Lusa

Economia BPI

"O Conselho de Administração do Banco BPI informa que a sua Comissão Executiva será alargada de cinco para seis membros, no mandato 2023-25", lê-se no comunicado remetido à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

De acordo com a mesma nota, foram ainda indigitados para este órgão Susana Cabral e Diogo Louro, cuja efetivação só será concretizada após a assmbleia-geral que vai eleger o novo Conselho de Administração.

Susana Cabral está no banco desde 1993, sendo atualmente diretora executiva responsável pela direção de contabilidade e gestão orçamental.

Por sua vez, Diogo Louro, que trabalha na instituição financeira desde 1994, é um dos dois diretores executivos de particulares e negócios.

O BPI disse ainda ter recebido o pedido de renúncia do administrador executivo Ignacio Alvarez-Rendueles, que vai ser efetivado após a eleição da nova administração.

"O Conselho de Administração expressa publicamente o seu apreço e reconhecimento pelo importante contributo do Dr. Ignacio Alvarez-Rendueles para o desenvolvimento do banco nos últimos 15 anos, primeiro como administrador não executivo (2009-2016) e, desde 2017, como administrador executivo, com a responsabilidade do pelouro financeiro (CFO)", concluiu.

Leia Também: BPI instala-se no Edifício Monumental em Lisboa. Veja as imagens

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório