Meteorologia

  • 16 SETEMBRO 2019
Tempo
19º
MIN 18º MÁX 26º

Edição

Fornecimento de Ketchup português à Macdonald´s selado por Cristas

A ministra da Agricultura desloca-se hoje à fábrica de tomate Italagro, em Castanheira do Ribatejo, para presidir à formalização da parceria entre a empresa e a McDonald's, a quem a Italagro vai fornecer 1.000 toneladas de ketchup.

Fornecimento de Ketchup português à Macdonald´s selado por Cristas
Notícias ao Minuto

06:32 - 14/05/14 por Lusa

Economia Parceria

A Italagro, fábrica pertencente ao grupo HIT (Holding da Indústria Transformadora do Tomate), vai fornecer 1.000 toneladas de ketchup à McDonald's este ano, passando a abastecer a totalidade de ketchup usado por esta multinacional em Portugal, num valor de cerca de um milhão de euros.

A ministra da Agricultura e do Mar, Assunção Cristas, vai visitar a fábrica de tomate de Castanheira do Ribatejo, no concelho de Vila franca de Xira, e presidir à sessão de apresentação da parceria entre as duas empresas.

De acordo com um comunicado do Ministério da Agricultura e do Mar, a parceria implica a compra de 4.500 toneladas de tomate fresco, proveniente de 240 produtores nacionais e a criação de 24 postos de trabalho diretos e indiretos para esta linha de produção específica.

O grupo HIT admite uma perspetiva de internacionalização a médio prazo para este produto, que poderá ser alargado a outros mercados da multinacional de 'fast food'.

A McDonald's Portugal foi criada há 23 anos e tem 139 restaurantes em Portugal, pertencentes a 101 empresas portuguesas, com um total de 6.000 trabalhadores.

Atualmente, a McDonald's Portugal trabalha com mais de 30 fornecedores nacionais, quando em 1991, todos os fornecedores eram internacionais.

O grupo HIT fornece Ketchup à Mcdonald´s Portugal desde março deste ano.

Este grupo tem duas fábricas de transformação de tomate em Portugal, onde processa mais de 300 mil toneladas de tomate por ano, e exporta quase toda a produção para a Europa e para o Médio e Extremo Oriente.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba as melhoras dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório