Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Estas são as oito 'scaleups' da Fábrica de Unicórnios de Lisboa

São elas a Bairro (Foodtech/Retailtech), HolyWally (Fintech), Knok (Healthtech), Leadzai (Adtech), ORNA (Cyber security), Pleez (Foodtech), Sensei (AI/Retailtech) e Zharta (Web 3).

Estas são as oito 'scaleups' da Fábrica de Unicórnios de Lisboa
Notícias ao Minuto

10:42 - 31/01/23 por Notícias ao Minuto

Economia Unicórnios

Já são conhecidas as oito 'scaleups' que inauguram o primeiro programa da Unicorn Factory Lisboa. São elas a Bairro (Foodtech/Retailtech), HolyWally (Fintech), Knok (Healthtech), Leadzai (Adtech), ORNA (Cyber security), Pleez (Foodtech), Sensei (AI/Retailtech) e Zharta (Web 3).

"As oito 'scaleups' foram selecionadas de um total de 33 candidaturas, através de uma avaliação dos perfis e entrevistas, tendo por base os critérios de admissão ao programa, que incluem o estágio atual de desenvolvimento: investimento angariado relevante equipa forte e estruturada, produto ou serviço em comercialização e tração de crescimento, bem como a adequação ao programa: capacidade de apoio dos parceiros, potencial de negócio futuro e planos de expansão internacional", pode ler-se num comunicado enviado às redações. 

Começa assim a participação no programa, que vai durar oito meses, de modo a "desenvolver competências críticas e acelerar o crescimento e expansão dos seus negócios".

"As oito primeiras 'scaleups' melhor classificadas e escolhidas para o Programa já levantaram em conjunto mais de 30 milhões de euros e todas têm mais de 10 colaboradores, tendo em média equipas de 35 colaboradores", é ainda referido. 

Leia Também: Taxa de desemprego na Alemanha sobe para 5,7% em janeiro

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório