Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

Portugal já pode exportar medicamentos para o Peru

As empresas farmacêuticas portuguesas podem começar a exportar para o Peru, na sequência de uma decisão do governo de Lima, revela o ministério português dos Negócios Estrangeiros. O presidente do Peru, Ollanta Humala, chega a Portugal na segunda-feira para uma visita de dois dias a convite do Presidente português, avança o Jornal de Negócios.

Portugal já pode exportar medicamentos para o Peru
Notícias ao Minuto

13:01 - 18/11/12 por Notícias Ao Minuto

Economia Farmacêuticas

Portugal entrou na lista de países que o Peru considera que praticam “alta vigilância sanitária” no fabrico de produtos farmacêuticos com a publicação de uma resolução do Ministério da Saúde peruano, revela um comunicado do Ministério dos Negócios Estrangeiros português.

De acordo com o comunicado do gabinete de Paulo Portas, esta decisão “vai permitir que um conjunto de empresas nacionais possa exportar, sem entraves, produtos farmacêuticos para aquele país, abrindo assim novas oportunidades de crescimento e de emprego num sector essencial da economia portuguesa”, cita o Jornal de Negócios.

Ao contrário do que acontecia com outros países da União Europeia como Alemanha, França, Dinamarca ou Bélgica, Portugal não constava da lista do Peru e era obrigado a “um processo moroso e complexo, envolvendo um conjunto de registos prévios à comercialização dos seus medicamentos no mercado.”

De acordo com o comunicado, “a inclusão de Portugal foi conseguida após longos meses de esforços diplomáticos e políticos, cujo resultado é revelador do bom relacionamento bilateral entre os dois países, e precedeu a visita oficial a Portugal do Presidente peruano, que começa amanhã.


O Presidente do Peru, Ollanta Humala, chega a Portugal segunda-feira, 19 de Novembro, depois de ter visitado França, onde esteve entre 14 e 16 de Novembro, de onde seguiu para Espanha para participar na 22ª Cimeira Ibero-Americana em Cadiz. Ficará dois dias no País, iniciando a sua deslocação com um encontro e almoço com o Presidente da República.

O presidente do Peru, Ollanta Humala, chega a Portugal segunda-feira, 19 de Novembro, depois de ter visitado França, onde esteve entre 14 e 16 de Novembro, de onde seguiu para Espanha para participar na 22ª Cimeira Ibero-Americana em Cadiz. Ficará dois dias no País, iniciando a sua deslocação com um encontro e almoço com o Presidente da República.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório