Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Empresa britânica que CEO da TAP liderou abre processo de insolvência

Christine Ourmières-Widener esteve na liderança da empresa entre janeiro de 2017 e julho de 2019. Esta não é a primeira vez que um processo deste género afeta a companhia.

Empresa britânica que CEO da TAP liderou abre processo de insolvência
Notícias ao Minuto

18:05 - 28/01/23 por Teresa Banha

Economia TAP

A companhia aérea britânica Flybe, da qual a atual presidente da TAP já foi CEO, entrou, este sábado, em processo de insolvência, assim como cancelou todos os voos e a sua oferta comercial.

"A Flybe cessou as operações e todos os voos de e para o Reino Unido operados pela Flybe foram cancelados e não serão reprogramados", lê-se num comunicado publicado no site da empresa regional.

De acordo com a nota, o início para o processo de insolvência, que não é uma estreia neste empresa, teve 'luz verde' do Supremo Tribunal britânico hoje, tendo a instância nomeado também David Pike e Mike Pink como administradores conjuntos da Flybe Limited.

De acordo com este último responsável, a falência justifica-se com os vários problemas que têm afetado a companhia, entre os quais estarão o atraso na entrega de 17 aeronaves.

Christine Ourmières-Widener esteve na liderança da empresa entre janeiro de 2017 e julho de 2019. De acordo com a Reuters, as operações já tinham sido canceladas uma primeira vez em 2020, quando empregava 2.400 trabalhadores.

A empresa foi, no entanto, relançada em 2021. Com sede em Birmingham, a Flybe operava em 21 rotas.

Na nota deixada pela empresa, os responsáveis alertam que os passageiros não se deverão dirigir aos aeroportos, a não ser que tenham voos com outras companhias.

Leia Também: Aeroporto. Opinião de um presidente de Câmara "não é um critério técnico"

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório