Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 21º

Easyjet reduz prejuízos para 49 milhões

A transportadora aérea 'low cost' easyjet registou prejuízos líquidos de 41 milhões de libras (49 milhões de euros) nos seis meses terminados em março, apesar das receitas terem aumentado devido à abertura de novas bases.

Easyjet reduz prejuízos para 49 milhões
Notícias ao Minuto

12:02 - 13/05/14 por Lusa

Economia Aviação

Num comunicado entregue à Bolsa de Valores de Londres, a empresa sublinha que os prejuízos líquidos nos seis meses terminados em março de 2014 foram inferiores aos registados no semestre homólogo do ano anterior, quando atingiram 47 milhões de libras (56 milhões de euros).

No entanto, as receitas da easyjet subiram para 1.702 milhões de libras (2.042 milhões de euros) nos seis meses terminados em março deste ano, mais 6,3% que as obtidas nos seis meses homólogos de 2012 e 2013 (1.601 milhões de libras, 1.921 milhões de euros).

A empresa também conseguiu reduzir os prejuízos brutos, que no semestre terminado em março último foram de 53 milhões de libras (63 milhões de euros), contra 61 milhões de libras (73 milhões de euros) no semestre entre outubro de 2012 e março de 2013.

A easyjet destaca no comunicado além da adoção de um plano de controlo de custos, o aumento de receitas resultante da abertura de novas bases, uma em Nápoles, que é a terceira em Itália, e Hamburgo, a segunda na Alemanha.

Com a abertura destas duas bases, a easyjet passou a ter um total de 24 bases.

A presidente executiva da easyjet, Carolyn McCall, sublinhou ainda o bom andamento da empresa e as vantagens da empresa no mercado europeu de companhias aéreas 'low cost' [de baixo custo].

McCall adiantou que a empresa está confiante na melhoria dos resultados com a aplicação de uma estratégia centrada em "oferecer aos clientes bilhetes mais baratos para importantes destinos com um serviço agradável" e no "controlo de custos".

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório