Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 26º

Agricultura. CONFAGRI exige "esclarecimento imediato" ao Governo

Confagri diz que "merece que seja esclarecido qual o caminho e qual o projeto que o atual Governo tem para o setor".

Agricultura. CONFAGRI exige "esclarecimento imediato" ao Governo
Notícias ao Minuto

15:16 - 27/01/23 por Notícias ao Minuto

Economia Agricultura

A Confederação Nacional das Cooperativas Agrícolas e do Crédito Agrícola de Portugal (Confagri) exigiu, esta sexta-feira, um "esclarecimento imediato" ao Governo devido à extinção da secretaria de Estado da Agricultura.

"A Confagri exige o esclarecimento imediato sobre as notícias vindas a público sobre a extinção da Secretaria de Estado da Agricultura e Alimentação", pode ler-se num comunicado enviado às redações. 

Na mesma nota é referido que "a agricultura, por tudo o que representa, direta e indiretamente para o PIB nacional, merece que seja esclarecido qual o caminho e qual o projeto que o atual Governo tem para o setor".

"Entendemos que está a ser colocada em causa a produção de alimentos e a ocupação do território de forma ativa e produtiva, bem como a soberania alimentar do país. Os agricultores merecem e exigem este esclarecimento", pode ler-se. 

Recorde-se que um decreto-lei, publicado esta sexta-feira, determina que a ministra Maria do Céu Antunes passará a ser coadjuvada, de agora em diante, pela secretária de Estado das Pescas, Teresa Coelho. Extinguindo-se, assim, a secretaria de Estado da Agricultura, e o lugar deixado por Carla Alves não será preenchido.

O secretário de Estado da Presidência do Conselho de Ministros, André Moz Caldas, garantiu, esta sexta-feira, que o decreto-lei que saiu hoje "não extinguiu nenhuma secretaria de Estado" porque "o conceito de secretaria de Estado não existe no ordenamento português".

Leia Também: Cultura. Bloco critica dificuldade do Governo em reconhecer erros

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório