Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Do altar-palco ao cesto de compras mais caro: Os cinco números da semana

Sempre em cima da atualidade, o Notícias ao Minuto avaliou os momentos fundamentais desta semana que são transversais a vários setores. Conheça-os através dos principais números.

Do altar-palco ao cesto de compras mais caro: Os cinco números da semana
Notícias ao Minuto

08:07 - 28/01/23 por Notícias ao Minuto

Economia História da semana

Esta semana ficou marcada pelos investimentos polémicos na Jornada Mundial da Juventude, em particular no altar-palco, que vai custar mais de quatro milhões de euros. 

Sempre em cima da atualidade, o Notícias ao Minuto avaliou os momentos fundamentais desta semana que são transversais a vários setores. Conheça-os através dos principais números.

  • 4,2 milhões: É quanto vai custar o altar da Jornada Mundial da Juventude

O altar-palco onde o papa vai celebrar a missa no âmbito da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) vai custar 4,2 milhões de euros, de acordo com o contrato que adjudica a obra à Mota-Engil e que foi publicado no Portal Base. Sabe-se também que o Governo está disposto a pagar até 6,5 milhões de euros pelos serviços de áudio, vídeo e iluminação para o evento. 

  • Doutorados ganham mais 950 euros do que os licenciados. Eis as diferenças

Os doutorados ganham, em média, mais 950 euros por mês do que os licenciados e três vezes mais do que um trabalhador com o ensino secundário, revela o relatório "Estado da Educação 2021".

  • 50/30/20. Já conhece esta técnica que ajuda a poupar dinheiro?

Já ouviu falar do método 50/30/20? Trata-se de uma regra que pode ajudar a gerir o orçamento familiar e, com isso, a poupar algum dinheiro no final do mês. Mesmo que o contexto económico seja difícil e desafiante para muitas famílias, este método pode ajudar na gestão dos rendimentos. 

  • Combustíveis vão ficar mais caros: Gasolina sobe 3,5 cêntimos

Os preços dos combustíveis vão voltar a ficar mais caros no início da próxima semana. O gasóleo deverá aumentar 1,5 cêntimos, enquanto a gasolina deverá encarecer 3,5 cêntimos, adiantou fonte do setor ao Notícias ao Minuto.  

  • Costuma comprar estes alimentos? Estão 20% mais caros do que há um ano

Carne, peixe e laticínios: estes alimentos costumam fazer parte do seu cesto de compras? Uma monitorização dos preços da DECO Proteste revela que custam agora mais 20% do que há um ano. Um cabaz de bens alimentares considerados essenciais custa agora 218,91 euros.

Leia Também: Governo quer reabrir Linha de Leixões evitando fracasso de 2009

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório