Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 14º MÁX 21º

Sindicatos e administração dos TST sem acordo sobre aumentos salariais

Os representantes dos trabalhadores dos TST, operador da Carris Metropolitana de Lisboa nos concelhos de Almada, Seixal e Sesimbra, reuniram esta sexta-feira com a administração da empresa, em Almada, mas ainda não há acordo sobre aumentos salariais, revelou fonte sindical.

Sindicatos e administração dos TST sem acordo sobre aumentos salariais
Notícias ao Minuto

15:08 - 27/01/23 por Lusa

Economia TST

"A empresa ficou de nos enviar um documento durante a próxima semana, o que significará que, depois de recebermos esse documento, estaremos em condições para levar a plenário a proposta da empresa de aumento salarial de 7,8% em todas as matérias de expressão pecuniária", disse à agência Lusa Anabela Carvalheira, do Sindicato dos Trabalhadores de Transportes Rodoviários e Urbanos de Portugal (STRUP).

Ainda de acordo com a sindicalista, na reunião desta sexta-feira com a administração dos TST, que operam na denominada área 3 da Carris Metropolitana de Lisboa, continuou a discussão sobre uma cláusula de majoração das férias dos trabalhadores dos TST, mas ainda não se chegou "propriamente a um entendimento" para ir a plenário.

Segundo Anabela Carvalheira, "não se verificou grande evolução na posição da empresa, mas houve, pelo menos, o entendimento da empresa de tentar explicar ao acionista quais são as matérias que os trabalhadores entendem que têm de ficar nessa cláusula".

"A cláusula nova tem a ver com o reconhecimento de direitos dos trabalhadores que não podem ser postos em causa por uma majoração de férias, se os trabalhadores estiverem em situação de direito à greve, um acidente de trabalho e outras questões específicas", frisou.

Anabela Carvalheira adiantou ainda que a empresa apresentará na próxima semana aquela que deverá ser a sua última proposta, que será depois submetida à apreciação e votação dos trabalhadores dos TST.

Leia Também: CGD sobe proposta de aumentos. Sindicatos consideram que é "insuficiente"

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório