Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Madeira vai apoiar empresas afetadas pelo aumento dos fatores de produção

O Governo da Madeira (PSD/CDS-PP) indicou hoje que vai criar um apoio financeiro "excecional e a fundo perdido" para reforçar liquidez das empresas afetadas pelos aumentos acentuados dos fatores de produção devido à guerra na Ucrânia.

Madeira vai apoiar empresas afetadas pelo aumento dos fatores de produção
Notícias ao Minuto

21:09 - 26/01/23 por Lusa

Economia Governo da Madeira

A decisão foi tomada na reunião do Conselho do Governo Regional, que decorreu no Funchal, e insere-se nos termos do "Quadro Temporário de Crise relativo a medidas de auxílio estatal em apoio da economia na sequência da agressão da Ucrânia pela Rússia".

O executivo madeirense, liderado pelo social-democrata Miguel Albuquerque, não indica o valor do apoio, mas esclarece que se destina às empresas com estabelecimento localizado na Região Autónoma da Madeira, afetadas pelos "aumentos acentuados dos fatores de produção", em especial o aumento dos custos energéticos.

O objetivo é facilitar a continuidade da sua atividade económica e a preservação das capacidades produtivas e do emprego.

Na reunião de hoje, o Governo da Madeira aprovou, entre outras medidas, 15 contratos-programa com as rádios locais do arquipélago, no valor total de 352.500 euros.

O executivo avançou também com a regulamentação do decreto legislativo regional que estabeleceu a organização e o funcionamento do sistema elétrico da Região Autónoma da Madeira, aprovando o regime de produção de eletricidade a partir de fontes de energias renováveis, com capacidade instalada igual ou inferior a 5 MW.

Leia Também: Movimento de passageiros nos aeroportos da Madeira mais do que duplicou

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório