Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Trabalhadores da Hanon Systems em greve na quinta-feira por aumentos

Os trabalhadores da fábrica da Hanon Systems, em Palmela, cumprem quinta-feira um dia de greves parciais devido à ausência de resposta da empresa ao caderno reivindicativo e aumento extraordinário, anunciou hoje a União de Sindicatos de Setúbal (USS).

Trabalhadores da Hanon Systems em greve na quinta-feira por aumentos
Notícias ao Minuto

11:56 - 25/01/23 por Lusa

Economia Hanon Systems

De acordo com a USS, as paralisações parciais terão lugar nos períodos 7h15/8h00, 8h30/9h45 e 17h00/18h15, estando prevista a realização de um cordão humano entre a empresa, instalada no parque industrial das Carrascas, e a Visteon, empresa de origem da Hanon Systems, também instalada em Palmela, no distrito de Setúbal.

Os trabalhadores alegam que a Hanon Systems não dá resposta ao caderno reivindicativo nem à necessidade de um aumento extraordinário que lhes permita minimizarem a perda do poder de compra, devido ao aumento significativo da taxa de inflação.

A alegada falta de condições para tomarem as refeições e o encerramento do posto médico durante parte dos períodos de prestação de trabalho são outras razões que justificam a greve marcada para quinta-feira.

Em comunicado, a USS refere ainda que os trabalhadores estão "indignados pela mudança de posto de trabalho de uma dirigente sindical, de forma a que a mesma fique limitada a falar com os seus colegas de trabalho".

Leia Também: Greve de comboios em França em fevereiro contra reforma das pensões

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório