Meteorologia

  • 05 FEVEREIRO 2023
Tempo
15º
MIN 8º MÁX 18º

Está à procura de emprego? Três dicas para causar uma 1.ª impressão forte

Quer passar um sentimento de confiança e causar uma boa primeira impressão? Fique a par de algumas dicas.

Está à procura de emprego? Três dicas para causar uma 1.ª impressão forte
Notícias ao Minuto

09:35 - 25/01/23 por Notícias ao Minuto

Economia Mercado de trabalho

Está à procura de emprego e precisa de umas dicas para ter sucesso nos próximos contactos com entidades empregadoras? Este artigo é para si. 

"Durante uma entrevista de emprego, há muitos fatores para gerir, desde dar as respostas certas até negociar o vencimento. Além disso, queremos passar um sentimento de confiança e causar uma boa primeira impressão. Por isso, em vez de tentar fazer tudo de uma vez, concentre-se no essencial", refere o ManpowerGroup.

A empresa de recursos humanos dá três dicas para colocar em prática. Tome nota: 

1. Ative a sua rede de contactos com antecedência

"A sua primeira impressão começa antes de entrar pela porta. Começa com a sua reputação e sobre o que os outros pensam de si. Para ajudá-lo a construir a sua marca, ative a sua rede de contactos e pergunte-lhes sobre a função e o seu trabalho.

Nesta fase, pode pedir à sua rede de contactos para o recomendar. No entanto, concentre-se em aprender sobre a função e como ela se encaixa com os seus pontos fortes. A impressão que passa simplesmente por se interessar e querer aprender mais sobre a função, vai criar impacto. O seu interesse e entusiasmo demonstrado provavelmente chegarão aos entrevistadores."

2. Respire e preste atenção à sua linguagem corporal

"Se tentar controlar todos os seus gestos e expressões, desde os apertos de mão até ao contato visual, provavelmente irá transmitir nervosismo. Em vez disso, respire e relaxe. Deixe a sua linguagem corporal transmitir confiança e o resto fluirá."

3. Agradeça no final da entrevista

"Assim como a primeira impressão começa antes de que o entrevistador o conheça, ela também termina depois do final da entrevista. Como nota de agradecimento, expresse o que o fez sentir-se conectado à posição e como os entrevistadores o ajudaram a entender a função. Isto não substitui a primeira impressão, mas pode reforçar o que pensaram de si Não precisa de dizer muito para reforçar a mensagem e ajudar a cimentar a sua marca.

Quando terminar um processo de entrevistas, resista ao impulso de se questionar a si próprio. Lembre-se que não é apenas um elemento que gera uma primeira impressão - são múltiplos elementos ao longo do tempo. Concentre-se na construção da sua reputação, e as boas primeiras impressões começarão muito mais naturais."

Leia Também: Desempregados com subsídio de desemprego recuam para 163.824 em dezembro

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sétimo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório