Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 17º

Energia? Portugal foi o 4.º país que "mais apoiou" famílias e empresas

Tutela indica, citando dados da Comissão Europeia, que Portugal dedicou 2,1% do produto interno bruto (PIB) a estas ajudas, face à escalada dos preços da energia.

Energia? Portugal foi o 4.º país que "mais apoiou" famílias e empresas
Notícias ao Minuto

08:44 - 25/01/23 por Notícias ao Minuto

Economia Finanças

O Ministério das Finanças sublinhou que Portugal foi o quarto país da zona euro que mais apoiou famílias e empresas em 2022 face à escalada dos preços da energia. A tutela sustenta esta afirmação citando dados da Comissão Europeia, que mostram que Portugal dedicou 2,1% do produto interno bruto (PIB) a estas ajudas. 

"Sabia que… Portugal foi o 4º país da zona euro que em 2022 mais apoiou famílias e empresas face ao choque energético?", referem as Finanças, numa publicação partilhada na rede social Twitter. 

De acordo com o gabinete do ministro Fernando Medina, a análise da Comissão Europeia "aos projetos orçamentais para 2023 conclui que, em 2022, Portugal dedicou 2,1% do produto nacional a apoiar famílias e empresas". 

Segundo os mesmos dados, à frente de Portugal ficaram Grécia, Itália e Malta, sendo que este último foi o país que mais ajudas deu às empresas e famílias.

Para este ano, "além dos apoios que continuam no terreno, como o desconto nos combustíveis, o OE2023 reforçou os rendimentos de trabalhadores, pensionistas e prestações sociais, em particular nos rendimentos mais baixos", sublinha ainda o Ministério das Finanças.

Leia Também: Estudante deslocado no IRS: Qual morada deve estar no cartão do cidadão?

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório