Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 26º

Compra da TAP pelo grupo Iberia? Ministro da Economia vê vantagens

O ministro da Economia, António Costa Silva, admitiu hoje vantagens numa eventual compra da TAP pelo grupo que detém a companhia aérea Iberia, por causa das ligações com Madrid e o impulso que poderiam dar ao turismo.

Compra da TAP pelo grupo Iberia? Ministro da Economia vê vantagens
Notícias ao Minuto

13:06 - 20/01/23 por Lusa

Economia TAP

"A ligação com o 'hub' do aeroporto de Barajas [Madrid] impulsionaria tanto o turismo como a economia do país e aqui tem um papel importante não apenas a TAP mas também a Iberia", afirmou António Costa Silva, numa entrevista ao jornal espanhol Eleconomista.es, publicada hoje.

A Iberia é detida pelo grupo IAG, dona também da Vueling, British Airways e Aer Lingus, e voa, atualmente, para os aeroportos portugueses de Lisboa, Porto, Faro e Madeira.

"Temos de olhar para a conectividade aérea porque há estudos que revelam que condiciona a nossa economia em relação ao resto da Europa, porque somos um país periférico", disse Costa Silva.

Sobre a TAP, o ministro da Economia afirmou, na mesma entrevista, que "é agora uma companhia saneada e que foram criadas as condições adequadas para a privatização" e para a participação "da Iberia e outros operadores internacionais interessados".

Leia Também: Hoje é notícia: Sem aulas desde dezembro; TAP nega divulgar indemnizações

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório