Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Indemnizações polémicas? TAP avança com auditoria externa aos pagamentos

A decisão surge depois da polémica em torno das indemnizações de montante elevado que têm sido divulgadas. 

Indemnizações polémicas? TAP avança com auditoria externa aos pagamentos
Notícias ao Minuto

16:42 - 19/01/23 por Notícias ao Minuto

Economia Companhia aérea

A TAP vai avançar com uma auditoria externa a pagamentos e indemnizações feitos a trabalhadores e administradores da companhia aérea, avança a CNN Portugal, que cita fonte oficial da empresa. A decisão surge depois da polémica em torno das indemnizações de montante elevado que têm sido divulgadas. 

Depois de Alexandra Reis, há mais um caso a gerar polémica: o da antiga administradora da TAP Teresa Lopes, que terá recebido mais de um milhão de euros.

A denúncia foi feita na quarta-feira por Miguel Relvas, na CNN Portugal, dizendo que "houve uma diretora, antes administradora, que recebeu mais de um milhão de euros”, sem revelar a identidade da mesma, que entretanto foi confirmada pela mesma estação de televisão.

Teresa Lopes, recorde-se, assumiu o cargo de administradora financeira da TAP no final de 2014, durante a presidência de Fernando Pinto, e exerceu funções durante cerca de um ano, com um salário a rondar os 15 mil euros mensais.

O acordo de saída de Teresa Lopes terá sido fechado no final de 2017, um ano depois de o Estado ter revertido a privatização e assumido 50% da companhia, já no governo de António Costa. O pacote rondou 1,2 milhões de euros. 

Vale lembrar que a primeira indemnização a gerar polémica foi a paga a Alexandra Reis, no valor de 500 mil euros. Este pagamento milionário provocou a saída de três membros do Governo: a própria Alexandra Reis, da secretaria de Estado do Tesouro, e de Hugo Mendes e Pedro Nuno Santos, do Ministério das Infraestruturas.

Leia Também: TAP: Tripulantes apontam insatisfação "gigante", mas aceitam dialogar

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório