Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

Do bónus ao 'ok' do Governo: O que disse (e não disse) a CEO da TAP

Christine Ourmières-Widener respondeu às perguntas dos deputados sobre o caso Alexandra Reis, que levou à demissão do ex-ministro das Infraestruturas e da Habitação, Pedro Nuno Santos, bem como a uma remodelação no Governo.

Do bónus ao 'ok' do Governo: O que disse (e não disse) a CEO da TAP
Notícias ao Minuto

10:34 - 18/01/23 por Notícias ao Minuto

ao minuto Ao Minuto Economia Christine Ourmières-Widener

A presidente executiva da TAP, Christine Ourmières-Widener, esteve quarta-feira no Parlamento para dar explicações sobre a indemnização de 500.000 euros à antiga administradora Alexandra Reis, que foi também presidente da NAV e secretária de Estado. Revelou que receberá um bónus em 2025 se o plano de reestruturação for concluído e revelou que o acordo para a saída de Alexandra Reis teve a aprovação escrita do secretário de Estado das Infraestruturas.

O caso da indemnização de meio milhão de euros paga à antiga secretária de Estado Alexandra Reis, pela saída antecipada da administração da TAP, levou à demissão do ex-ministro das Infraestruturas e da Habitação, Pedro Nuno Santos, bem como a uma remodelação no Governo.

A Inspeção-Geral de Finanças está a preparar um relatório sobre o caso, que será tornado público assim que estiver concluído, conforme anunciou o ministro das Finanças, Fernando Medina. 

Em relação a este relatório, Christine Ourmières-Widener diz aguardar pelo resultado e promete que agirá "em conformidade" com as recomendações, mas assegurou que foi aconselhada por advogados.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório