A Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT) lançou o guia 'Trabalhar em Portugal', disponível em sete idiomas, que se dirige aos trabalhadores estrangeiros em território nacional.
"Disponível em sete idiomas (português, inglês, bengali, hindi, nepalês, mandarim e ucraniano), o guia digital tem como objetivo dar a conhecer os direitos e deveres do trabalhador estrangeiro em Portugal", refere a ACT, em comunicado.
Entre os principais temas abordados no guia destacam-se a igualdade e não discriminação, contrato de trabalho, pagamento do salário e outras retribuições, horário de trabalho, tempo de descanso, faltas, formação, parentalidade, Segurança e Saúde no Trabalho, seguro de acidentes de trabalho e inscrição na Segurança Social.
“Com estes guias, pretendemos ajudar e proporcionar uma adaptação mais rápida e mais informada a todos quando chegam ao nosso país para trabalhar e que, essencialmente, procuram melhores condições de vida para si e para os seus familiares. Assegurar que temos condições de trabalho dignas, é o mais forte contributo da ACT para um mundo do trabalho cada vez mais aberto e global”, afirmou Fernanda Campos, inspetora-geral da ACT, citada na mesma nota.
Leia Também: Data das eleições legislativas em Timor-Leste envolta em polémica