Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 17º

EDP lança oferta de mil milhões de dívida de longo prazo

A EDP -- Energias de Portugal lançou hoje uma oferta de dívida no valor de 1.000 milhões de euros com maturidade em 2079 e uma nova emissão de dívida verde subordinada.

EDP lança oferta de mil milhões de dívida de longo prazo
Notícias ao Minuto

10:11 - 16/01/23 por Lusa

Economia Energias de Portugal

"Foi lançado hoje um convite para apresentação de ofertas de venda em dinheiro dos valores mobiliários representativos de dívida abaixo identificados [1.000 milhões de euros com vencimento em 2079], com sujeição à aceitação por parte da EDP e a certos termos, condições e limites estabelecidos no respetivo 'Tender Offer Memorandum'", lê-se num comunicado divulgado na página da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Entre estes fatores está o "sucesso da colocação da emissão" de novas 'green notes' subordinadas que a EDP pretende igualmente emitir.

"A EDP pretende igualmente emitir uma nova série de instrumentos representativos de dívida subordinada 'fixed to reset' com denominação em euros, sujeito a condições de mercado", lê-se no comunicado.

Segundo a empresa, "as novas 'notes' não são garantidas ('unsecured'), são sénior apenas relativamente às ações ordinárias da EDP e subordinadas às suas obrigações seniores", destinando-se as receitas da emissão "ao portfólio de projetos "Green" elegíveis do grupo EDP".

De acordo com a EDP, o propósito do lançamento da oferta de dívida em conjunto com a emissão de novas 'notes' é "gerir proativamente os instrumentos híbridos do oferente".

Leia Também: Bolsa de Lisboa cai 0,17% na primeira sessão negativa de 2023

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório