Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 15º MÁX 21º

Euro sobe e aproxima-se de 1,08 dólares

O euro subiu hoje e aproximou-se de 1,08 dólares, após declarações de membros do Banco Central Europeu (BCE) em defesa da continuação de um endurecimento da política monetária.

Euro sobe e aproxima-se de 1,08 dólares
Notícias ao Minuto

18:34 - 11/01/23 por Lusa

Economia Moeda

Cerca das 18:00 (hora de Lisboa), o euro negociava a 1,0769 euros. Na terça-feira ao fim da tarde, o euro seguia a 1,0756 dólares.

O governador do banco central da Finlândia, Olli Rehn, afirmou que as taxas de juro devem subir significativamente na zona euro nas próximas reuniões do BCE para travar a inflação.

No mesmo sentido, o governador do banco central austríaco, Robert Holzmann, afirmou que o BCE deve subir muito mais as taxas de juro para um nível restritivo para que a inflação fique no objetivo de 2% a médio prazo.

Por sua vez, o governador do Banco de França, François Villeroy de Galhau, considerou que o BCE deve chegar às taxas de juro finais no verão, devendo deixar de as subir nessa altura.

Numa conferência em Estocolmo, na terça-feira, Isabel Schnabel, membro da Comissão Executiva do BCE, mostrou-se também a favor de uma política monetária restritiva.

Leia Também: Kwanza deve perder entre 5 a 10% do valor este ano

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório