Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Acionistas do Montepio votam redução do capital social em fevereiro

O Montepio convocou uma assembleia-geral para o dia 10 de fevereiro, em que irá ser votada uma proposta para a redução do capital social da instituição, em 1.210 milhões de euros, para cobertura de resultados negativos.

Acionistas do Montepio votam redução do capital social em fevereiro
Notícias ao Minuto

21:15 - 10/01/23 por Lusa

Economia Montepio

Num comunicado enviado esta terça-feira à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), o Montepio disse que o objetivo da reunião magna é "deliberar reformular as rubricas do capital próprio com a finalidade especial de reforço dos fundos suscetíveis de qualificação regulatória como distribuíveis, visando a cobertura dos resultados transitados negativos, mediante redução do capital social em 1.210.000.000,00 euros".

Esta operação será realizada "sem alteração do número de ações existentes e sem alteração do valor total da situação líquida, através da redução do valor nominal unitário de cada ação de 1,00 euro para 0,50 euro", lê-se na mesma nota.

O banco anunciou esta operação em 14 dezembro, indicando que os procedimentos para o registo comercial da redução do capital só serão iniciados após a "deliberação unânime" dos acionistas.

"Mais se informa que o ajustamento proposto mediante a incorporação de resultados transitados não terá qualquer impacto nos capitais próprios nem nos rácios de capital, pelo que os indicadores de solvabilidade do Banco Montepio não terão qualquer alteração", esclareceu.

Segundo informação disponível no site do Banco Montepio, o seu capital social é 2.420 milhões de euros.

Leia Também: Montepio Crédito paga apoio extraordinário aos trabalhadores

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório