Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

TAP. Medina diz que desconhecia indemnização paga a Alexandra Reis

O ministro das Finanças garantiu que só soube do acordo para a saída de Alexandra Reis da TAP após ler as notícias sobre a indemnização de 500 mil euros paga à antiga administradora.

TAP. Medina diz que desconhecia indemnização paga a Alexandra Reis
Notícias ao Minuto

20:16 - 28/12/22 por Notícias ao Minuto

Economia TAP

O ministro das Finanças, Fernando Medina, disse, esta quarta-feira, desconhecer que a antiga Secretária de Estado do Tesouro, Alexandra Reis, tinha recebido uma indemnização de 500 mil euros quando deixou o cargo que ocupava na TAP, antes de ir para o Governo.

Numa resposta à RTP, Medina garantiu que só soube do acordo para a saída de Alexandra Reis da transportadora após ler as notícias sobre a indemnização paga.

O governante garante que só no dia 26 de dezembro, dois dias após a situação ter sido tornada pública, é que pediu informações à transportadora sobre o enquadramento jurídico do acordo de saída, bem como sobre o montante pago como indemnização.

No mesmo texto, o gabinete de Fernando Medina relembra que este não era, em fevereiro, altura em que se negociou o acordo, ministro das Finanças.

O canal público refere ainda ter também enviado questões para o Ministério das Infraestruturas sobre a polémica, mas até agora sem resposta.

Na passada terça-feira, e no seguimento da polémica em torno da indemnização paga a Alexandra Reis, Fernando Medina pediu a sua demissão, a qual foi "prontamente aceite" pela própria.

[Notícia atualizada às 20h24]

Leia Também: PSD quer ouvir Pedro Nuno Santos, Medina e gestores da TAP na AR

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório