Anacom lança consulta pública de disponibilização de espectro nos 700MHz
A Autoridade Nacional de Comunicações (Anacom) lançou uma consulta pública sobre a disponibilização de espectro na faixa dos 700 MHz e os interessados "deverão enviar os seus contributos até 7 de fevereiro de 2023".

© iStock

Economia Anacom
Esta consulta "pretende recolher a posição dos diversos intervenientes no mercado sobre o atual interesse nas subfaixas que permanecem disponíveis (733-758 MHz, designada por duplex gap; 694-703 MHz e 788-791 MHz, designadas por faixas de guarda), respetivas condições de acesso e de utilização, bem como o calendário aplicável para essa disponibilização", refere a entidade reguladora, no seu site.
A consulta pública visa, "em concreto", obter resposta a questões como "qual dos cenários apresentados no documento da consulta considera mais adequado" ou "indique a ordem de prioridade que atribui a cada cenário e justifique, nomeadamente indicando quais as vantagens e desvantagens da utilização escolhida face às restantes alternativas previstas", entre outras.
"Os interessados deverão enviar os seus contributos até 07 de fevereiro de 2023, por escrito e em língua portuguesa, preferencialmente por correio eletrónico para o endereço [email protected]", informa a Anacom.
Concluído o processo de consulta, "proceder-se-á à divulgação pública dos contributos recebidos, pelo que os interessados deverão remeter também uma versão expurgada dos elementos considerados confidenciais para efeitos de publicação neste sítio", adianta o regulador.
Leia Também: Propostas de contratos para cobrir 'zonas brancas' saem até janeiro
Comentários
Regras de conduta dos comentários