Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Mau tempo faz disparar pedidos de reparação de telhados

Vazamentos e danos causados pela água são as principais causas dos pedidos.

Mau tempo faz disparar pedidos de reparação de telhados
Notícias ao Minuto

14:55 - 14/12/22 por Notícias ao Minuto

Economia Serviços

O mau tempo que se fez sentir nos últimos dias em Portugal levou a um aumento de 175% da procura por serviços de reparação de telhados, de acordo com dados da APP Fixando, divulgados esta quarta-feira. 

"As chuvas intensas dos últimos dias levaram a um aumento de 175% na procura por serviços de reparação de telhados entre 8 e 13 de dezembro, face à semana anterior, revela a APP Fixando, com vazamentos e danos causados pela água a serem a principal causa para estes pedidos", pode ler-se num comunicado enviado às redações. 

Lisboa foi um dos distritos mais afetados pelo mau tempo e, como tal, só nesse local registaram-se 47 pedidos desde quinta-feira, "todos para conserto de dados causados pela chuva intensa que se tem feito sentir na capital".

"Zonas de vazamento nos telhados ou danos causados pela água são responsáveis por 59% dos pedidos recebidos pela Fixando, seguindo-se rachas ou danos no telhado (22%) e ainda fim do tempo de vida dos telhados (15%). Lisboa foi o distrito que registou mais pedidos por reparações de telhados (33%), seguido por Setúbal (12%) e pelo Porto (10%)", pode ler-se. 

Segundo a plataforma, que liga clientes a especialistas em vários serviços, "apesar da elevada procura, os profissionais desta área estão a conseguir dar rápida resposta a cerca de 70% dos pedidos recebidos".

Leia Também: Lisboa ativa plano de contingência para acolhimento de sem-abrigo

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório