Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

EUA. Pessimismo quanto a eventual recessão arrasta Wall Street para baixo

A bolsa nova-iorquina fechou esta quarta-feira em terreno misto, com o alargado S&P500 a recuar 0,19%, na sua pior série desde outubro por receio a uma recessão, e o tecnológico Nasdaq 0,51%.

EUA. Pessimismo quanto a eventual recessão arrasta Wall Street para baixo
Notícias ao Minuto

22:30 - 07/12/22 por Lusa

Economia Wall Street

Os resultados definitivos da sessão indicam ainda que, pelo contrário, o índice seletivo Dow Jones Industrial Average teve um avanço, se bem que ínfimo, de 1,58 unidades, para as 33.597,92.

As transações bolsistas começaram em alta, mas a inversão da designada curva de rendimento da dívida pública federal alterou a disposição, uma vez que é indicador de recessão.

O rendimento da obrigação a 10 anos estava em 3,41% no fim da sessão, ao passo que o do título a dois anos era superior, de 4,25%, com ambos a evoluírem cada vez mais em direções opostas.  

"A inversão da curva de rendimentos aprofundou-se e alcançou o seu ponto mais baixo em quatro décadas, o que configura claramente esta economia para uma recessão que não vai ser suave", opinou o analista Ed Moya, da Oanda.

Os investidores estão na expectativa da reunião da Reserva Federal, na próxima semana, sobre política monetária, da qual esperam uma subida da taxa de juro de referência inferior à que tem sido decidida, mas receiam que o seu nível elevado se prolongue no tempo.

Antes, porém, vão ser conhecidos dados sobre o desemprego na quinta-feira e, depois, a confiança dos consumidores e os preços no produtor na sexta, que o banco central vai considerar na sua decisão.  

Leia Também: Wall Street segue em terreno misto após duas sessões de perdas

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório