Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Iberdrola. Vem aí investimento em Portugal de três mil milhões de euros

O presidente executivo da Iberdrola anunciou que a empresa quer investir em Portugal, nos próximos anos, três mil milhões de euros, afirmando que gostaria de o fazer ainda durante o mandato do primeiro-ministro, António Costa.

Iberdrola. Vem aí investimento em Portugal de três mil milhões de euros
Notícias ao Minuto

18:17 - 07/12/22 por Lusa

Economia Iberdrola

"Investimos em Portugal dois mil milhões de euros, nos últimos anos, mas queremos ir mais longe, por isso [...], estamos dispostos a investir mais três mil milhões de euros nos próximos anos", anunciou Ignacio Galán, que falava na apresentação do primeiro pacote da Reforma dos Licenciamentos -- Ambiente+Simples, em Alcochete, Setúbal.

Galán sublinhou que gostava de fazer este investimento ainda durante o mandato do primeiro-ministro, António Costa, que também está presente na sessão.

O presidente executivo da Iberdrola mostrou assim interesse em inaugurar "mais instalações fotovoltaicas, mais armazenamentos de eletricidade, mais energia eólica e também hidrogénio verde".

Durante a sua intervenção, Galán defendeu ainda que a transição energética oferece uma "oportunidade única" para reduzir as importações e alcançar os objetivos climáticos, mas também para criar um "tecido industrial competitivo", que seja capaz de gerar milhares de postos de trabalho.

"Acreditamos que isto é possível, através do diálogo e da confiança. Senhor primeiro-ministro, sabe que pode contar com a Iberdrola", assinalou.

[Notícia atualizada às 21h16]

Leia Também: Grupo Iberdrola com lucros de 3,1 mil milhões entre janeiro e setembro

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório